O atendimento é um dos critérios mais relevantes na decisão de uma pessoa se hospedar ou voltar a se hospedar em seu hotel, por isso ele é essencial e deve ser realizado com a máxima atenção.
Sabemos que frases do tipo: “Ah, isso não é do meu setor.” ou “Ah isso não é comigo.” podem ser ditas pelos funcionários no dia-a-dia de trabalho, porém elas devem ser evitadas a todo custo.
O hóspede deve ser cuidado por todos
O cliente quando adentra o hotel e vira hóspede, ele se torna imediatamente responsabilidade de todos os setores.
Por exemplo, se um hóspede para você no corredor e pede ajuda com determinada situação, mas não é do seu setor ou não é da sua responsabilidade, jamais diga isso a ele. Tente resolver o problema dele o mais breve possível, vá atrás da solução, é isso o que ele espera do hotel.
Leve a solução e não o problema
O que todos devem ter em mente é que o hóspede não quer saber se é você ou outra pessoa quem vai resolver a questão, ele só quer ser bem atendido.
Os problemas internos do hotel nunca devem ser repassados aos hóspedes. Se o outro turno não providenciou algo, por exemplo, o hóspede não tem que saber disso, diga apenas que vai resolver e pronto. Não diga que a culpa é do fulano ou do ciclano, apenas tente solucionar o problema o mais breve possível.
Conclusão
Nunca se esqueça: O atendimento é um dos critérios mais relevantes na decisão de uma pessoa se hospedar, voltar a se hospedar ou indicar o hotel para alguém. Priorize o bom atendimento e ganhe clientes fiéis.