As atividades dessa área exigem elevado nível de detalhamento e por isso é importante que se tenha um Supervisor de Governança.
O contato da equipe de governança com os hóspedes do hotel deve ser sempre positivo, ajudando a tornar a experiência da hospedagem para aquele cliente a melhor possível.
Além da governanta, fazem parte do setor o Supervisor, que auxilia o Gerente de Governança no que diz respeito às atividades operacionais. Ele é o responsável por checar a qualidade do trabalho realizado pelas camareiras, arrumadores e equipe de serviços gerais.
Podemos dizer que o supervisor também é a principal fonte de comunicação da governança com o restante do hotel. É o Supervisor quem atualiza a situação dos quartos para os outros setores.
É extremamente importante que o profissional que esteja esse posto seja muito bem treinado e tenha uma preparação adequada.
Por ser um cargo muito importante para o bom funcionamento do hotel, o Supervisor deve ter bom perfil de liderança, ter excelência visão refinada para os detalhes e estar sempre atento ao cumprimento dos procedimentos para que ele possa cobrar isso da equipe sempre que necessário.
Saiba mais sobre Governança hoteleira baixando o E-book ABC do Housekeeping AQUI.