A área de governança é um dos departamentos de mais importância para a administração de um hotel. Responsável por proporcionar uma hospitalidade excepcional, suas tarefas não se limitam a limpeza dos quartos do hotel, mas abrangem também operações que exigem o cumprimento de algumas normas. Portanto, o mercado vem sendo aprimorado por profissionais altamente qualificados e que estão por dentro do uso de recursos tecnológicos.
É importante que os profissionais da governança estejam sempre alinhados com as necessidades dos hóspedes e com a excelência dos serviços. Portanto, a otimização do tempo é um benefício da tecnologia não apenas para o hotel, mas principalmente para o cliente, principalmente.
Softwares voltados para governança hoteleira
O bom uso de tecnologias podem aprimorar a arte de receber bem, elevando a eficiência do hotel.
- Segurança de informações
Garantir a privacidade e segurança dos hóspedes é primordial em um hotel. Fechaduras eletrônicas, cartões magnéticos, senhas, biometria e aplicativos no celular, já são uma realidade. que além de reduzir os custos com possíveis extravios de chave e troca de fechaduras, são formas mais eficientes de proporcionar segurança aos hóspedes.
- Comunicação entre hotel e hóspede
Sinalizadores externos cumprem a função das placas “não perturbe”.A necessidade do cliente em solicitar a organização e limpeza do quarto pode ser feito através de uma tela. Desta forma é possível visualizar se o quarto está disponível ou não para o serviço.
- Automação de processos na limpeza de hotel
O mercado de tecnologia já desenvolveu um tablet que distribui automaticamente as rotas de limpeza para as camareiras por meio do acesso ao histórico de check-in e check-out do hóspede. A atualização do status do quarto facilita a comunicação com a área de governança. Com isso, a governanta pode focar em outras funções.
- Limpeza e higiene
Quartos que antes poderiam apresentar mofo e odores fortes, hoje em dia pode estar livre desses problemas. Com aplicação automatizada de ozônio, as máquinas trabalham sozinhas, se desligam automaticamente e sem esforço humano, além de não deixar nenhum tipo de resíduo no ambiente, pois o ozônio restante volta ao estado natural de oxigênio, aplicação de ozônio proporciona uma higiene de qualidade.
Hoje em dia, o setor vem sendo impulsionado por profissionais altamente qualificados. Portanto, a administração do hotel deve valorizar e qualificar a governança, por meio de recursos tecnológicos que aumentam a eficiência do hotel e reduzem custos.